Casamento no Havaí é válido legalmente

Casamento no Havaí é válido legalmente

Saiba os detalhes legais dos casamentos realizados no Havaí



O casamento no Havaí é válido legalmente, assim como o casamento realizado em Las Vegas. O Havaí é outra destinação muito famosa e perfeita para casamentos. 

ATENÇÃO: é só clicar nas palavras sublinhadas em azul claro que os links informados poderão ser acessados. Deixei os links por extenso só mesmo em caso de falha.

Quase que me casei lá, mas por vários motivos pessoais acabei optando por Las Vegas.

Quando procurei informações de como me casar no Havaí e legalizar a documentação no Brasil descobri que, com exceção dos sites dos governos, praticamente não há esse tipo de informação disponível na internet.




Por isto resolvi partilhar um pouco da minha experiência e pesquisa de vários meses para ajudar quem tenha o sonho de se casar no Havaí.



Há quem irá questionar se o casamento no Havaí tem validade jurídica.

SIM, casamento realizado no Havaí é juridicamente legal, desde que obedeça aos requisitos legais impostos pelo Governo do Havaí.

O casamento irá apenas necessitar ser comunicado e/ou registrado no(s) país(es) de origem dos noivos quando estrangeiros.

"Casamento realizado no exterior produz efeitos no Brasil, ainda que não seja registrado no País, por tratar-se de ato jurídico perfeito, devendo prevalecer o regime de bens vigente na ocasião da realização do matrimônio. "

(...) A ementa recebeu a seguinte redação: "Apelação Cível. Ação de Separação Judicial Litigiosa. Casamento Realizado no Exterior. Regime de Bens. O casamento feito no exterior produz efeitos no Brasil a partir da data em que foi realizado, por tratar-se de ato jurídico perfeito, devendo prevalecer o regime de bens vigente na ocasião da realização do matrimônio".

(Proc. nº 83773-6/188 - 200402224382 - com informações do TJ-GO) "

Extraído do site da ARPEN SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).
http://www.arpensp.org.br/principal/index.cfm?tipo_layout=SISTEMA&url=noticia_mostrar.cfm&id=2287


Alguns dos requisitos para se casar no Havaí:

1- Ambos os requerentes devem ser maiores de idade e podem ser ambos estrangeiros;

2- Comparecer ambos em pessoa perante um oficial do Hawaii´s State Department of Health (Departamento de Saúde do Estado do Havaí), ou seja, não se pode obter a licença e/ou se casar por procuração no Havaí;

3- Pelo texto oficial, parece que o casamento apenas é possível entre homem e mulher - mas a informação deve ser confirmada;

4- Comprovante de identidade: no caso de estrangeiros é o passaporte;

5- O Governo do Havaí exige que os divorciados ou viúvos apresentem a o decreto de divórcio (senteça com trânsito em julgado) ou a certidão de óbito do cônjuge falecido(a);

6- Não haver qualquer impedimento legal ao casamento, como a bigamia por exemplo;

IMPORTANTE: Configura bigamia também para quem ainda não esteja legalmente divorciado no Brasil ou em qualquer lugar do mundo e queira se casar lá. Trata-se de crime com punição regulada por lei.

7- Pagamento de uma taxa de U$ 60.00 (sessenta dólares americanos) em dinheiro.

Todos os requisitos necessários para se obter a Marriage License estão elencados nesta página do Governo do Havaí:
http://hawaii.gov/health/vital-records/vitalrecords/marriage/index.html#eligible


Maiores detalhes sobre outras questões, como por exemplo, casamento de menores de idade, idade mínima para se casar, se primos podem se casar, entre outras, são informadas de modo seguro e oficial na Página Oficial do Governo do Havaí sobre a licença de casamento:
http://hawaii.gov/health/vital-records/vital-records/marriage/index.html#eligible

Nota: os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00 h (verificar no site se ocorreu alguma mudança).
Eles costumam ter vários feriados
É melhor chegar pelo menos três ou quatro dias antes da data que você quer casar para ter certeza de que será atendido ou então verificar o calendário oficial de atendimento do Governo do Havaí caso só possa chegar na véspera.
O sistema é bem diferente de Las Vegas, cujo os horários de atendimento são todos os dias, das 08:00 às 24:00 (meia-noite).

A licença (Marriage License) será expedida imediatamente no referido departamento.

De posse desta licença você poderá procurar/contratar qualquer Marriage Officiant or Performer (Agente de Casamentos e/ou Ministro) devidamente registrado no Governo do Havaí e poderá casar-se em qualquer praia (desde que obedecidos os requerimentos, taxas e autorizações governamentais) ou qualquer templo religioso reconhecido do Havaí.

É muito importante que você se certifique se quem irá realizar seu casamento possui a licença de Marriage Officiant or Performer (Ministro ou "Juiz de Paz").

Você não precisa casar-se no mesmo dia, a licença tem validade de trinta dias.

Assim você terá tempo de preparar a cerimônia.
No Havaí é possível preparar uma cerimônia de casamento de um dia para o outro literalmente: cerimônia, ministro, música, roupas, bolo, festa, fotógrafo, etc.

Seguramente você pode chegar três ou quatro dias antes da data que você quer casar e estará com tudo pronto no dia!

Importante: após o casamento você receberá um certificado "comemorativo" do casamento apenas. 

A certidão de casamento juridicamente legal, sem custo, será obtida cerca de sessenta a cento e vinte dias após a cerimônia por correio. 

É possível obter cópia da certidão de casamento mais rápido, mas será necessário pagar por este serviço. O prazo não está claro no site do Governo do Havaí.
Será preciso se pedir uma certified copy e muitas vezes também um abstract.

Todas as informações estão disponíveis nestas páginas do Governo do Havaí:

Link 1
http://hawaii.gov/health/vital-records/vital-records/index.html

Link 2
http://hawaii.gov/health/vital-records/vital-records/elig_vrcc.html

Link 3
http://hawaii.gov/health/vital-records/vital-records/vital_records.html

Link 4
http://hawaii.gov/health/vital-records/vital-records/apostille.html



Como registrar/notificar/transcrever seu casamento no Havaí - guia para estrangeiros:

O casamento realizado nos Estados Unidos possui validade jurídica em qualquer país.


Os Estados Unidos é um país signatário da Convenção de Haia de 1961, que trata sobre Apostila - método simplificado de legalização de documentos.


Para maiores detalhes visitar esta página sobre o asunto.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apostila_de_Haia


Todos os países da Comunidade Européia, a Suíça,o Japão e a Rússia entre outros, também são signatários da referida convenção.
Assim sendo, o registro/notificação do casamento realizado no Havaí para a Comunidade Européia, Suíça e Japão, e outros países participantes, é bem simples e rápido.
É necessário verificar como se procede com o governo do país em questão.

PORTUGAL: o "registro" é bem simples. Os noivos que se casam em deverão levar à Conservatória dos Registos Centrais (acredito que seja o órgão competente para isto - se alguém souber
me avise para postar aqui) a certified copy (certidão de casamento norte-americana) e o abstract, talvez seja necessário se fazer uma tradução juramentada. Será preciso verificar esta informação. A certidão de casamento de Las Vegas (Estado de Nevada) não altera o nome de solteira da noiva que deverá ser feito pelas autoridades portuguesas. Não posso informar como é a certidão do Estado do Havaí.
Penso que o consulado português da referida jurisdição saberá informar.

Maiores informações poderão ser obtidas junto ao Consulado de Portugal em São Francisco
http://www.secomunidades.pt/web/saofrancisco


Já o BRASIL infelizmente não é signatário da referida convenção.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE 2015: dia 06/07/2015 foi promulgado pelo Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o DECRETO LEGISLATIVO Nº 148, DE 2015 que insere o Brasil como signatário da Convenção de Haia de 1961. Leia mais detalhes na outra postagem do blog (Casamento em Las Vegas).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Para registrar/notificar o casamento realizado no Havaí você deverá seguir as instruções contidas nestes sites Oficiais do Governo Brasileiro:
http://www.brazilian-consulate.org
Clicar em Serviços Consulares e depois clicar em Registro de Casamento
Outras páginas do Governo Brasileiro que serão úteis:

Link 1
http://www.portalconsular.mre.gov.br

Link 2
http://www.itamaraty.gov.br


Há duas formas de efetuar o registro do casamento do Havaí no Brasil:

Primeira forma: você efetua o registro no Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e de posse deste registro você efetuará a transcrição do casamento no 1o Cartório do Registro Civil da cidade onde você possui domicílio (onde você reside).
Na falta de residência no Brasil, você deverá efetuar a transcrição no 1o Cartório de Registro Civil de Brasília, Distrito Federal.

Segunda forma: você encaminha sua certidão de casamento americana para ser legalizada no Consulado Geral do Brasil de Los Angeles. Isto pode ser feito por correio. É a maneira mais prática de efetuar o registro.
Ao receber a certidão legalizada é só levar os documentos para efetuar a transcrição do casamento no 1o Cartório do Registro Civil da cidade onde você possui domicílio (onde você reside).
Na falta de residência no Brasil, você deverá efetuar a transcrição no 1o Cartório de Registro Civil de Brasília, Distrito Federal.
Não posso informar com certeza se é preciso traduzir a certidão de casamento americana, pois fiz o registro seguindo a primeira forma (sendo que me casei em Las Vegas, que possui o mesmo tipo de procedimento).

É só entrar em contato com o Itamaraty para maiores informações.
http://www.itamaraty.gov.br


Parece complicado, mas na verdade é apenas um pouquinho trabalhoso.

Se o seu sonho é casar-se no Havaí você consegue!

Por fim recomendo ainda este website para saber tudo sobre o Havaí: casamento, hotéis, praias, atrações, etc:

Link 1
http://www.gohawaii.com

Link  2
http://www.gohawaii.com/statewide/guidebook


Link 3
http://www.gohawaii.com/statewide/discover/essential-hawaii/weddings-and-honeymoons


Como registrar o casamento realizado no Havaí (post pioneiro)



Boa sorte com seu casamento e faço votos que você seja muito feliz!


Crédito da foto:
divulgação e reprodução
Havaí - domínio público via Google Panoramio
License Creative Commons

________________________________________________________________

E talvez possa interessar tudo sobre casamento em Las Vegas (posts pioneiros do blog Noiva Com Classe)

Las Vegas 1

Las Vegas 2

Registro e transcrição de casamento Las Vegas 




ADVERTÊNCIA: por se tratar de assuntos legais e diplomáticos os mesmos poderão ser alterados a qualquer momento pelos seus respectivos Governos. A autora do post baseou-se em informações que obteve por experiência própria em seu casamento e por informações obtidas nos sites oficiais do Governo do Havaí e do Brasileiro na época em que se casou. Assim sendo, a autora não se responsabiliza legalmente/juridicamente pelas informações aqui prestadas, que são apresentadas neste blog com o intuito de utilidade pública.
Para se obter informações precisas e de cunho legal você deverá visitar as Páginas Oficiais do Departamento de Saúde do Havaí (Governo do Havaí), do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) e o sítio oficial do Governo Português.

Compartilhe:

10 comentários :

  1. Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. Eu recomendo o Dr. Obodo. para mais informações entre em contato
    O email; templeofanswer@hotmail.co.uk
    Telefone / Whatsapp; +234 8155 42548-1

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/20/2020

    Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar pessoas de desgostos e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro, por que não contatar o Dr.Azaka em seu e-mail: Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que, entre todos esses lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real, porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o Dr. Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda em +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero que você saiba que há alguém que pode ajudá-lo a obter sua ex-esposa / marido, amante, parceiro, cônjuge imediatamente, não importa a situação. O nome dele é Dr. Akhere Martins, um Dr. poderoso e inteligente com um feitiço de amor alto e eficaz. Você pode entrar em contato com o Dr. Akhere se precisar de sua ajuda, contate-o via e-mail: Akheretemple@yahoo.com Ou ligue ou WhatsApp: +1(315) 316-1521

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/16/2020

    Eu sou Hair, da Carolina do Norte, quero testemunhar sobre o poderoso Dr. Fayosa por salvar meu relacionamento na semana passada. Devo ser um dos poucos que não tem problemas para mostrar e dizer a alguém o quão grato sou por tornar meu relacionamento um relacionamento melodioso e tranquilo, tenho tentado ser mais positivo sobre meu relacionamento com meu namorado, parece que demorou uma eternidade, outra senhora tirou minha noiva de mim e os dois se mudaram para outra cidade, eu chorei e procurei ele voltou, mas ele se recusou a atender minhas ligações nem retornar minhas mensagens, Meu amigo me apresentou a um poderoso lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa, que me ajudou a lançar um feitiço de amor muito poderoso que trouxe minha noiva de volta em 72 horas, fiquei surpreso e Fiquei surpreso quando minha noiva me ligou pedindo perdão por causa do poderoso feitiço de amor do Dr. Fayosa. ou número de celular Whatssapp +2348151918774

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/16/2020

    Olá, por favor, ajude-me a compartilhar essa história de vida, eu sou Henry. Depois de ter tido um relacionamento com uma senhora chamada Candy por anos, ela terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa do amor que tenho por ele, reclamei meu problema com minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um lançador de feitiços chamado Dr. Otumba para que o mesmo homem a ajudasse alguns anos atrás, o lançador de feitiços trouxe seu ex de volta um ano atrás, Eu sou do tipo que não acredita em feitiço, não tive escolha ao invés de tentar a sorte, eu contatei o lançador de feitiço e ele me disse que meu problema é pequeno para resolver e eu ficarei bem antes de três dias após o feitiço ser feito e meu ex vai voltar para mim sem falhar, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, era por volta das 19h Meu ex namorado me ligou, eu estava tão surpresa e chocada imediatamente atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que ele estava tão arrependido por tudo que aconteceu ele sente falta e me quer para voltar para ele e ele me ama tanto, fiquei tão feliz que foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente, desde então fiz promessa que contarei a todos que eu conheço que têm um problema de relacionamento, eu seria de ajuda tal pessoa referindo-se ao único lançador de feitiços real e poderoso, Dr. Otumba, que me ajudou com meu próprio problema, entre em contato com ele através deste e-mail Dr.otumbaspiritual@gmail.com ou Whatsapp +2347059137777 para uma ajuda rápida, ele não irá decepcioná-lo, Dou-lhe 100% de garantia de seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. To reduce HIV AIDS (CQ) side effects and permanently cure the virus, so that increasing its durationfor HIV AIDS could be safe, the drug was potentiated by stabilizing it with Medicinal synthetic Aluminum-magnesium silicate (MSAMS).CQ-treatment for five Plasmodium berghie -infected mice-groups Tel/Whats-App: +2349153551847 Email:drotaborabiodun@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou karen pelo nome dos Estados Unidos, prometo compartilhar este testemunho em todo o mundo assim que meu marido voltar para mim, e hoje com todo o respeito quero agradecer ao Dr Fidel por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e minha família . Quero informar a todos que existe um lançador de feitiços que é real e genuíno, e também cura qualquer tipo de doença e vício em drogas. Eu nunca acreditei em nenhuma dessas coisas até perder meu marido, precisei de ajuda até encontrar uma grade lançador de feitiços, E ele lançou um feitiço de amor para mim, e ele me assegurou que eu vou ter meu marido de volta em dois dias após o feitiço ter sido lançado. dois dias depois, meu telefone tocou e, chocantemente, foi meu marido que não me ligou nos últimos 4 anos e pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronto para ser minha espinha dorsal até o resto de sua vida comigo. O Dr. Fidel o liberou para saber o quanto eu o amava e o desejava. E abriu os olhos para imaginar quanto amor compartilhamos juntos. Enquanto estou escrevendo este testemunho agora, sou a garota mais feliz do mundo e eu e meu marido estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes do nosso rompimento. Por isso prometi compartilhar meu testemunho por todo o universo. Agradeço ao Dr. Fidel pelo trabalho excessivo que fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail (DrFidelherbalcurehome@gmail.com) Ou o número Whatsapp +2347053175201 para mais informações, você está passando por um desgosto e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também.

    ResponderExcluir
  9. Living with bad breath same as living in hell, is really disgusting & embarrassing, this has be a big problem to my social lives, well there is a say that, "never give up know matter what you been to just keep pushing",suffering from bad breath in several years, visit dentist, i tried some mouthwash, home remedies, twice day brushing never work for good, i try all the best i know best, but never work for good, till i got multiple comment about this doc, called Dr Erediawa,i mail him & told he about my bad breath, he told me he has solution to my bad breath just has he has cure other persons,i place an Order for his herbal drugs within 3 days i got the herbal drugs via; DHL he gave the instruction which i did as he rightly said, took it for just 3 weeks morning and night, get what i got cure of bad breath, just like miracle this is what i have been fighting for over years an final Dr Erediawa Okoh, get rid of my bad breath with his herbal drugs please help thank the greatest doc, Dr Erediawa, for help and solution to your bad breath contract Dr on his email address drerediawaherbs@gmail.com or drerediawaherblahome.wordpress.com you can whats-app him on his mobile line +2348159412586 or +2347011405191

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe